Não é fácil!


Nesses dois últimos dias que se passaram não escrevi...

Foram dias difíceis pra mim.

Já comentei aqui que recomecei minha Reeducação Alimentar nessa segunda-feira, mas parece que só na sexta-feira e sábado é que "caiu a ficha" de quão longe eu cheguei...

É terrível essa sensação de nada estar servindo, e em pleno verão...

Essa minha condição, junto ao mau-humor que os primeiros dias de "fome" nos proporcionam, têm me irritado profundamente.

(Nem eu tenho me suportado!) Fico com pena do marido e das crianças... É ruim ter que fazer esforço pra agradar...


Mas graças a Deus eu tenho uma mãe ma-ra-vi-lho-sa!!! Ontem à noite fui na casa dos meus pais e ela me "colocou pra cima"... Com palavras de amor, de ânimo... Com algumas roupinhas novas!!! (êba!) Com um pedaço de melancia bem grande (rssss)... E com a experiência de quem já passou por isso várias vezes e está vencendo em nome de Jesus!
Agradeço a Deus pela vida da minha mãe, que é, e sempre foi minha melhor amiga... (desde a minha adolescência)


Hoje acordei muito melhor... Firme no meu propósito de cuidar da alimentação e agradecida a Deus por tudo o que tenho: Pais maravilhosos, marido maravilhoso, filhos mais que maravilhosos... E pessoas que me cercam de amor...

Sei, que aos poucos meu peso irá voltar ao seu lugar... Mas enquanto isso não chega, não posso deixar de aproveitar tudo o que Deus me deu.... Inclusive a força de enfrentar essa situação.


Um beijo e até!

Pelas manhãs....

Amo as manhãs...

Acordar cedo, preparar meu café, sentar na mesa e comer tranquilamente, ler alguma coisa, buscar a presença de Deus para mais um dia...

Gosto de ver todos na casa acordando e vindo ao meu encontro para dar aquele Bom Dia gostoso...

O dia rende infinitamente mais, sobra tempo para caminhar, escrever, brincar com os filhos, ou simplesmente ficar "de bobeira".

Amo, amo, amo!

Embora esse meu gosto incomode algumas pessoas. Meu marido por exemplo, me admira por isso, mas não me entende! É impressionante como a grande maioria tem dificuldades em sair da cama cedinho.

Mas meus hábitos agora nessas férias mudaram um pouco, pois tenho dormido muito tarde. Então acordo as 9, 10 da manhã achando que é 6... Resultado: o almoço sai só lá pelas 2, 3 da tarde!

Eu me nego a deixar de fazer o que mais me dá prazer...

Também na semana que vem retorno ao colégio, dia 1º de fevereiro volto ao trabalho e preciso renunciar alguns desses prazeres matinais.

É... a vida é assim! Graças a Deus!

Amo também lecionar. Já estou com muitas saudades dos meus alunos, das aulas de Literatura e da rotina do colégio...

O bom das férias é que descansamos, aproveitamos e ainda por cima temos tempo pra sentir saudades daquilo que não aguentávamos mais no fim de ano! (ficou confuso???)

Mas glória a Deus porque assim como Ele nos fortalece a cada manhã, também a cada começo de ano recebemos "aquele" renovo para sobreviver a mais um ano letivo.


Um grande beijo a todos... e até!

Timidamente...



Após quase três meses de sumiço, retornei...

Aliás, essa semana está sendo recomeço pra mim em várias áreas da minha vida!

Estou voltando das férias, passamos 3 semanas em Goiás com a família do marido... E foi maravilhosa a viagem! Semana que vem volto para o colégio, por que mais um ano de trabalho e muita aula (se Deus quiser!) me aguardam...

Além de recomeçar aqui no bloguinho também, volto a cuidar da minha alimentação... Que por conta do fim de ano, férias, viagem... Meu peso foi às alturas...
Pois, pois... Quem disse que recomeçar é fácil?
Mas o que importa é ter a disposição de "começar tudo denovo!" O que importa é saber que Deus nos capacita e fortalece a cada manhã... Importa é ter com quem contar!
E eu quero dedicar esse meu primeiro Post do ano e meu recomeço também (aqui no bloguinho e na reeducação alimentar) a minha mãezinha do coração: Tia Zéia querida! Ela me incentivou e foi a inspiração para o meu recomeço... Ela sempre está presente nos momentos marcantes de minha vida e marca de uma forma toda especial!!!
Hoje mesmo nós duas fizemos uma caminhada de 1 hora... Juntas no propósito de cuidar do nosso corpo (que é templo do Espírito Santo) e claro... colocar toda a nossa conversa em dia! Foi maravilhoso... e amanhã tem mais!!!
Um beijo no coração (já estava com saudades) e até!