Vinícius e Tom... A dobradinha perfeita!


Sempre (desde que me conheço por gente) amo de Paixão a MPB... E aprendi a amá-la através das músicas do Tom Jobim. Como uma coisa puxa a outra, fui percebendo que as músicas mais lindas do Tom eram de composição de Vinícius de Moraes. Não demorou muito pra eu ler, colecionar e "idolatrar" tudo sobre esses dois poetas da alma!
O mais incrível disso tudo, é que eu nunca imaginei que algum dia eu poderia usar esse material e todo repertório que adquiri... Engano! Hoje a minha tese de mestrado está sendo pautada na poesia de Vinícius de Moraes e a influência da Música Popular Brasileira no contexto social e cultural da época... (Ai como eu queria ter vivido nesse período!)
Meu artigo ainda está (bem) no começo, mas quero muito transmitir essa paixão e ir a fundo na importância que essa geração teve para a liberdade que possuímos hoje em dia. Bem, a medida que eu for escrevendo e descobrindo mais coisas, procurarei compartilhar aqui com vocês!
Um beijo a todos e uma excelente semaninha!

"É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste..."

(Dialética - Vinícius de Moraes)

5 Comments:

dante said...

"Não fazemos amigos, reconhecemo-os."
(Vinícius de Moraes)

dante said...

Tem outra:

"O wisky é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado!"
(Vinícius de Moraes)

wadevenga said...

com certeza essa dupla mudou a maneira de se fazer música, ah tempos que não voltam mais hehehe. que digam os rebolations da vida

Anônimo said...

Grandes homens ...
saudades do meu idolo Vinicius de Moraes " Poetinha"

Zéia said...

Concordo com você. Vinicius e Tom ... A dobradinha perfeita. E amei o que você deixou de Vinicius... É bem um coração ser humano... Tem tudo pra ser feliz... Mas... Enfim... Estou triste... Não sei explicar...
Faz parte de ser um "Aprendiz".