Meu caso de amor com os esportes...

Essa semana está acontecendo as "Olimpíadas Internas" do colégio onde leciono e por consequência não há aula: só jogos! Você deve estar pensando que isso é bom e que eu estou amando essa semaninha "de folga"... Engano o seu! Preferia mil vezes dar cinco aulas por manhã...
É praticamente uma "tortura" para a minha pessoa ficar acompanhando os jogos, torcendo (sem entender o que está acontecendo) e ainda por cima dar uma de técnica da minha equipe (turma a qual sou regente)... Tadinhos deles!
A minha grande antipatia pelos esportes surgiu muito cedo... Desde a mais tenra infância "detestava" as aulas de Educação Física e acredito que eu era a aluna que todo professor de Esportes não queria ter... Não gostava de nada... Morria de medo da bola... Me cansava rápido na corrida...
Com o passar do tempo essa história só foi piorando, pois sempre era a última a ser escolhida pelo time... (Sabe aquela coisa que as capitãs do Handebol, Volei ou Basquete iam chamando quem queriam que jogassem na sua equipe.) Eu sempre sobrava! Ae princípio era frustante... essa seleção era muito cruel para uma simples criança. Mas com o passar do tempo eu fui percebendo que era boa em outras coisas e não precisava gostar de esportes para ser aceita.
Mas acredito que o ponto culminante da minha "história de amor" com as aulas de Educação Física aconteceu quando eu estudava no 1º Ano do Ensino Médio (antigo 2º Grau)... Estávamos praticando Atletismo... Salto em altura... E quando chegou minha vez de pular, eu corri, corri... e quando me deparei com a corda, ao invés de saltar, eu me apavorei e mergulhei de cabeça na caixa de areia... Quase quebrei meu pescoço e matei a professora de susto...
Acho que eu fui a primeira (e única) pessoa que conseguiu saltar de cabeça nessa modalidade... E a única aluna também a ser dispensada das aulas de Educação Física.
Agora você conhecendo esse meu lado "atleta", tente me imaginar orientando uma equipe... Hoje mesmo estava incentivando as meninas no Handebol e eis que a bola surge em minha direção... Que desespero!
Mas... São ossos do ofício. Quem sabe essa é a oportunidade de eu tenho de fazer as pazes com os esportes... Ninguém pode falar que eu não tentei!

1 Comment:

Zéia said...

O fato de vc motivar seus alunos já é um grande passo para vc olhar os esportes com uma nova perpesctiva...Cada fase de nossas vidas vamos revendo valores, opiniões e frustrações... Ainda mais agora que vc tem dois filhos que ao meu ver é fundamental ser motivado, incentivado a praticar o mesmo. E tem esportes pra todos os gostos e necessidades...
E nem sabia que vc filhinha passou por frustrações que fazem parte mesmo de toda criança. Está tudo certo. Não precisamos gostar de tudo e sermos perfeitos em tudo. Vá em frente... Te amo.