Sobre blog, leitura e muito frio...


Sempre falei que gosto muito do frio, e gosto mesmo... Mas acontece que está MUITO frio... Esses três últimos dias têm sido con-ge-lan-tes! Tenho a impressão que a ponta dos meus dedos(tanto das mãos, como dos pés) está a ponto de paralisar do frio! Queria muito poder ficar em baixo das cobertas, lendo, assistindo um bom filme ou dormindo mesmo...

Falando em leitura tenho duas dicas ótimas: acabo de ler (novamente) o "Pequeno Príncipe" para o meu filho mais novo: O Samuel. E simplesmente é uma literatura fantástica! Já perdi a conta de quantas vezes li... Mas não tem uma vez sequer que eu leia e não me emocione... É impressionante como essa história pode atingir a tantas faixas etárias e ser tão marcante. Meu filhinho amou... No decorrer da história eu ia mostrando as gravuras pra ele e explicando algumas coisas que não entendia, mas gravou em seu coração a história do principezinho que morava em um planeta bem pequenininho e tinha uma flor muito exibida! Já para nós que somos grandinhos, o livro leva a uma reflexão maravilhosa sobre a amizade, lealdade e humildade... Sem palavras, só lendo mesmo pra saber!

Outra dica excelente de leitura é de um blog novo, mas muito bom! É o Blog do Wade, que também é um amigo do meu marido e escreve muito bem! Ele é músico, compositor, professor de inglês e uma pessoa maravilhosa... Ah! E também é o pai do Beni, que por sua vez é o amigo de aventuras do Samuel... Então, vai a dica :
http://wadevenga.blogspot.com, um espaço cheio de belas reflexões!
Pois é gente, no mais...
Um ótimo fim de semana a todos, um beijo pra aquecer o coração... E até!

(Só a título de curiosidade: o Wade está de boné ao lado do Samuel e do Célio - meu marido! O casal lindinho da esquerda é o Dante e a Nádia! Um beijo a todos!)

3 Comments:

Patrícia Proença said...

Oi Andresa.
Eu gosto muito do Pequeno Príncipe tmbm.Me lembrou até um trabalho do Magistério q tive q fazer uma vez,vou ver se procuro,e se,ainda achar q está bom,vou colocar no meu blog rsrsrs"Vc se torna responsável por aqueles q cativa"é +ou- isso a frase né?
Um abração.Ahhhh vou seguir o seu amigo.

Tão simples assim... said...

É isso mesmo: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas(...) Se tu me cativas, teremos necessidade um do outro... Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
Ai, ai... é lindo, né?

Também amo esse trecho aqui:
"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia
ser achado numa só rosa."(Antoine de Saint-Exupéry)

dante said...

Foram poucas às vezes em que, ao conhecer alguém, tive a sensação de já conhecê-los há muito tempo. Uma nova velha amizade.