Muito... Mas muito feliz!


Hoje é um dia daqueles muito especiais...
Estou sentindo uma alegria tão grande, mas tão grande... Que se fossem tirar uma foto minha por dentro, tudo que há dentro de mim sairia pulando! É verdade, isso é o mais próximo que eu posso chegar tentando descrever o que sinto nesse exato momento.
É muito engraçado quando conseguimos atingir um objetivo... Anos e anos sonhando, planejando, se preparando, sonhando mais ainda... E de repente: eis que surge!
Parece até surreal. Mas sempre que me entendi por gente, sonhava em dar aula no colégio que estudei. Sim, me realizei estudando no Colégio Salesiano, foi uma época mágica e inesquecível... E saí de lá dizendo que um dia voltaria como professora.
Idas e vindas à parte (pois a vida não é exatamente como pensamos ser quando se é adolescente) meu sonho sempre esteve ali... Nunca imaginei que seria tão rápido, inesperado, surpreendente. Mas foi!
Sei que Deus conhece meu coração e sonda os desejos mais profundos... Sempre soube que meus esforços não foram em vão e que essa minha paixão pelos estudos, pelas letras e pela sala de aula foram plantadas dentro de mim por Ele!
Sinto-me constrangida diante de um Deus tão cuidadoso nos detalhes... Que além de prover o que eu preciso, provê também o que eu sonho! E termino aqui com uma mensagem, que com certeza, está falando de mim...

"Quando o SENHOR restaurou a Sorte de Sião, ficamos como quem Sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa Sorte, como as torrentes do Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltarão com júbilo, trazendo os seus feixes." Salmo 126.

7 Comments:

Tão simples assim... said...

Isso mesmo Dante, obrigada pelo carinho! Também espero que seja a primeira de muitas conquistas!

dante said...

“Na União Soviética, a Literatura interpreta VOCÊ!!”
Reversal Russa sobre Literatura
“Eu tenho medo!”
Regina Duarte sobre Literatura
“Eu também!”
Aluno sobre Literatura
“Isso vai ampliar sua visão de mundo, meu filho!”
Professora sobre Literatura
“É dura de mastigar, apesar de doce!”
Carla Peres sobre Literatura

Unknown said...

FELICIDADES PROF DRESA QUE ALEGRIA ..VC ME FAZ LEMBRAR A JOSE OS SONHOS DE DEUS NO TEMPO DETERMINADO SAO CUMPRIDOS AMEM E PENSE GRANDES COISAS AINDA VIRAO DRESA...QD VC COMEÇA A DAR AULA QUE MARAVILHA TOMA POSSE SERVA DE DEUS BEIJOCASSSSSSSSSSSSS TO FELIZ IRUULLLLLLLLLL

Zéia said...

Eu estava com vc nesse dia tão especial. E tudo em vc irradiava alegria... E foi contagiante e maravilhoso. Nunca duvidei que vc chegaria ao seu objetivo pq faz parte de vc."Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão à Sião com júblio, e perpétua alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido." Is 51.11

Anônimo said...

não sei falar muito bem muito menos atraves da palavra mais o meu sentimento é mais puro possivel de todo o meu coração voce não faz ideia de como estou feliz por voce ter realizado este sonho sempre sempre nos meus pensamentos e nos meus pedixos ou pedichos para deus este era um ...seus pais devem ter ficado muito honrados ,felizes e pensado puxa valeu a pena e voce é merecedora disto sem dúvida te admiro e cada vez mais te respeito

wadevenga said...

Congratulations andresa, fico muito feliz pois vemos sua luta e sua paixao pela literatura, que esse seja o começo de uma carreira que ultrapasse a sala de aula, e alcance o mundo, pois não há limites para os livros minha mae sempre disse isso.

Tão simples assim... said...

Obrigada gente... muito obrigada pelo carinho!