Queria muito...

Sempre fui meia metida com as coisas... No colégio, na família, com os amigos, na igreja, faculdade, etc, etc... É da minha natureza querer fazer tudo, abraçar o mundo e entender de tudo... Daí aparecem certas coisas que me deixam "boiando". Não suporto essa sensação de "não saber", "não poder"... Fico me sentindo ignorante e boba...
Por exemplo, eu QUERIA MUITO entender de política... Mas não sei, não há quem a faça entrar na minha cabeça... Ainda mais agora em época de eleição... Eu recebo vários e-mails falando mal de uns, bem de outros... É triste não ter uma posição política definida... A gente fica acreditando em tudo que lê... Mas se contar que tudo que vem nesses períodos de campanha, fazem parte de uma campanha... Não dá pra escrever tudo que aparece... O que é certo realmente? Não sei... Definitivamente minha posição é que eu não gosto de política! (Mas gostaria muito de entendê-la!)
Outra coisa que eu QUERIA MUITO saber era cantar... Acho lindo quem sabe cantar e tem a voz bonita... Às vezes eu babo escutando as pessoas cantarem. E definitivamente minha voz não é bela... Descobri isso após conhecer meu marido (que é músico), até então eu achava que cantava muito! Me convenci do contrário após escutar uma gravação minha cantando... Não gosto nem de lembrar! Mas enfim... nem por isso eu deixo de cantar... Continuo amando cantar... com minha voz desafinada mesmo... Quem se importa? (eu!)
Também tem o "lance" do inglês... Eu não entendo nada de inglês! Sempre fugi dessa matéria (na escola optei por espanhol) e na Faculdade de Letras consegui uma grade que não contemplava essa disciplina... Resultado: Arrependimento! QUERIA MUITO entender, falar, ler e escrever o inglês... Sem contar que eu necessito muito agora dessa língua... E todos sabem o inglês! Ninguém acredita que eu sendo professora de Português não entenda nada disso! Pois é, não sei! ...Mas queria muito saber!
E sabe outra coisa que eu QUERIA MUITO fazer, mas não consigo? Ler jornal... Acho o máximo ver pessoas lendo jornal, se informando... Todos que têm esse hábito são pessoas inteligentes e com a mente aberta... Bem resolvidas e esclarecidas. Já tentei inúmeras vezes criar esse hábito... Mas não consigo! Acho a leitura cansativa e "chata", e quando me dou conta estou nas crônicas... Isso sim eu amo no jornal... Mas comprar um jornal só pela crônica... Nunca vi disso!
Também gostaria muito de ser "moderada" com a alimentação. Acho um charme ver pessoas comendo pouquinho, se negando as frituras, refrigerantes e guloseimas... Mas sabe que eu não consigo! QUERIA MUITO ser elegante e não me enlouquecer diante de uma porção batatas fritas, pizza, Coca-cola, chocolate, Mc Tudo...! Ai que difícil!
E por fim (mas não menos importante) QUERIA MUITO poder conviver com essas coisas sem que elas me incomodassem! E pronto!

1 Comment:

Zéia said...

Você conhece a frase de "querer é poder"? Que tudo é possivel aquele que crê? Podemos até não ser os "melhores" afinal não somos obrigados a saber tudo. No entanto a motivação do querer nos leva a poder aprender tudo. Bom é estar atentos, e quando surgir a oportunidade abraçar com toda a força e vontade que está dentro de nós. E em Deus podemos tudo por Ele que tudo podemos Nele. Fp 4.13
Beijinhos. Sua fã primeira fila.