Missão cumprida!

Bem, hoje eu gostaria de compartilhar aqui com vocês sobre a minha banca de TCC - Trabalho de Conclusão de Curso! Aconteceu ontem à noite na Universidade onde estudo, (ai, estudava! Oba!) na UNIVALI e graças a Deus deu tudo certo!
Passei o dia inteirinho de ontem ansiosa, nervosa... Não conseguia parar de pensar como seria o momento... Tentava ensaiar e as palavras fugiam... Que sensação ruim!
Minha mãe, meu pai, meu marido e meus dois filhos foram me assistir, estavam presentes nesses 20 minutos tão importantes da minha vida... Não poderia ser diferente pois eles fazem parte dessa minha vitória! Me acompanharam tão de perto... Me incentivaram tanto... Riram comigo e também choraram juntos nos momentos de desespero!

Essa foto foi tirada enquanto aguardávamos o início das apresentações... Minha mãe querida tentando me acalmar um pouquinho... É impressionante como por mais estejamos preparadas, em momentos como esse, a insegurança surge!


Olhem só a pressão... Essas três mulheres, são três mestras em Língua Portuguesa (duas têm mestrado em Literatura). E estavam ali justamente para me avaliar enquanto falava sobre a Literatura e as Mulheres do Romantismo e do Modernismo. Sim, o título do meu artigo é: As várias faces das mulheres: Uma breve análise das românticas e das modernas.

Mas graças a Deus, assim que comecei a falar a tranquilidade foi surgindo, as palavras foram aparecendo e encontrei nos olhares atentos a aprovação e o carinho... Consegui me sentir totalmente à vontade e ser simplesmente eu mesma...




Ao final da apresentação foram só elogios... A mim e a minha amiga e parceira Jana...

Foi realmente muito gratificante ver o esforço desses anos todos serem valorizados. Tenho certeza que esse final de etapa será marcante em minha vida... E consiste apenas em um começo de um Novo Tempo que Deus tem pra mim! Tenho essa convicção que muitas coisas estão reservadas pra minha vida!

Uma delas é a entrada no mestrado da Federal (UFSC) fim desse ano... Vou trabalhar justamente com esse tema das mulheres e sua importância na Literatura... Outra coisa será minha atuação em Escola particular e trabalhar diretamente com Ensino Médio! Não que eu não goste dos alunos do Ensino Fundamental... Mas até eles sabem que a minha grande paixão é a Literatura e quero colocar meus conhecimentos em prática!

Bem pessoal é isso! Desculpem se eu falei demais... Mas sempre acabo me empolgando com isso! Um beijo a todos e obrigada pelo carinho...

1 Comment:

Patrícia Proença said...

Que legal Andresa!Se vc não se importar da pra me enviar por e-mail o teu artigo sobre as mulheres, gostaria realmente de ler.Só não espere nenhum comentário sobre o mesmo,pois,não sou habilitada para tal coisa é somente curiosidade mesmo.
Parabéns e prosperidade!!