Meu (doce) vício...

Cada um tem um vício...

Tenho várias amigas que são fascinadas por shoppings, roupas, sapatos, bolsas... Eu nunca fui muito assim. Na verdade, eu nem gosto de ficar escolhendo, provando...
Meu marido é louco por sapatos, tênis... Eu nunca uma coisa dessas! Ele sempre acha que não tem o suficiente e não pode ver um par diferente que já quer comprar! Nossa... às vezes eu até brigo com ele! Eu uso um mesmo par de tenis por 2, 3 anos...
Ele sabe que sou assim... E com roupas não é muito diferente! Nunca gostei de exageros...
Mas essa semana descobri que sou compulsiva por uma coisa: LIVROS!
Sabe que eu nunca havia me dado conta disso? Eu sempre gostei muito de livrarias (aliás, esse é o meu point no shopping) e ultimamente tenho me deliciado em alguns sebos da região... Mas sempre achei que era algo normal... Até na quarta-feira dessa semana.
Eu simplesmente en-lou-que-ci quando descobri um sebo ma-ra-vi-lho-so e repleto de vários e belos livros! Eu estava com pouco dinheiro e acabei levando só o Pequeno Príncipe em quadrinhos... Há muito tempo eu queria um desses e estava novinho em folha... Mas deixei uns 4 ou 5 livros "escondidinhos" do fundo de uma prateleira pra eu pegar semana que vem...
Daí o que aconteceu foi que aquela velha pergunta que sempre faço pro meu marido quando ele quer porque quer um novo sapato, foi feita pra mim: "Mas pra quê mais livros? Você está cheia deles!" Ai... Mas livro é diferente... (Eu sei que tenho uns 18 que comprei e ainda não tive tempo pra ler, mas agora terminou esse negócio de TCC e vou ficar mais tranquila...)
*Meu marido também me proibiu de estudar na biblioteca da Universidade... O que acontecia é que eu ia pra lá pra estudar e começava a ver um livro, e outro, e outro... Nossa... Acho tanta coisa interessante na biblioteca... é incrível! Resultado: Um dia desses fiquei das 9:30 da manhã até as 16:30 lendo os livros... Quando me dei conta, nem tinha estudado a matéria que precisava! É até engraçado, mas as recomendações dele (meu marido) quando vou pra biblioteca são: "Vê se não vai ficar lendo, né?"
Ahhh... Livros são diferentes... Mês que vem iremos nos mudar e na nossa casa terá "aquela varanda com uma rede" tão desejada... Imagina eu tranquilinha lendo na rede? E ainda por cima teremos um quarto a mais, que pretendo fazer de biblioteca... Sonho com uma parede repleta de livros... do teto ao chão... Ai... ai... Já pensou?
Então... nada de shopping, de roupas, sapatos, cigarro ou bebidas... Meu vício com certeza são os livros!
Mas, creio que não é tão ruim assim... Aliás, cultura nunca é demais!

1 Comment:

Patrícia Proença said...

hahahah gostei!!Vc é muito divertida Andresa,divaguei lendo esse texto!Já fui muito parecida, mas certas escolhas, como um bebê, me tiraram um pouco desse caminho;mas cada escolha tem seus encantos e precisamos curtir cada mudança dessa divagação chamada VIDA!Aproveite a rede é maravilhosa!