Essas pequenas coisas...

Às vezes nos deparamos com certas situações que nos fazem parar e repensar nossa vida... Será que estamos no caminho certo? (Se é que ele exista!) Andamos em um ritmo tão acelerado, ligamos o piloto automático e seguimos em frente... Tudo que enxergamos a nossa frente é visto como "obstáculos a serem superados"... Mas será?
Muitas vezes também me pego procurando eu mesma... Onde está aquela garota sonhadora e feliz de outrora? Será ela eu? Ou serei eu aquela imagem que hoje vejo no espelho? Não sei... Mas aquela garota... Ela habita ainda dentro de mim! Talvez em alguns momentos de profunda nostalgia... ou profunda lucidez!
Gostaria muito de saber qual o momento exato em que as coisas que realmente importam se perdem... Não dá pra saber! Será um caminho errado que seguimos? Um conselho que não escutamos? Uma flor que não apreciamos....
Não sei... Mas uma coisa hoje me fez parar e pensar nessas outras... Foi uma história! Uma belíssima história de amor... (Sim, aquela garota sonhadora ainda vive em mim!)
Foi a história de um homem que viveu muitos anos junto a sua mulher, e quando estavam envelhecendo, ela começou a sentir os sintomas da doença de Alzheimer. A doença progrediu a tal ponto que sua mulher não mais o reconhecia... Ela foi internada em uma clínica e lá TODOS os dias aquele homem ia visitá-la. Certa vez uma das enfermeiras perguntou àquele senhorzinho o porquê dele estar ali todos os dias: "Sua mulher não o reconhece mais, ela nem sabe quem o senhor é!" e o homem respondeu:
"Não importa que ela não me reconheça... Eu reconheço ela! Eu sei quem ela é!"

5 Comments:

Elmo Freitas & Verisnalda Costa said...

Isso que é amor...
.
Suas palavras refletem uma perfeita ordem psicológica. Parabéns!
.
parabéns, tambem, pelo blog. Muito bem estruturado.

kbritovb said...

eu sei bem como é isso
minha mãe tem Alzheimer =[
mto foda e muito linda essa história

Patrícia Proença said...

Andresa
Adorei a mensagem.
Já estou aki com vc!Vou levar algum tempo pra apreciar tudo q vc tem, mas vai ser prazeroso.

blogger said...

eu vi esse felme ... è lindo... esse è o verdadeiro amor imcondicional,saõ poucos amor assim
parabens Andresa seu blogg està lindo !!!

Célio said...

É por isso que te Amo mais do que vc imagina!!!
Muito lindo!!!

Há! só um recado pros garanhões,
essa mulher de Deus,
já tem dono falou!!
rzzz