Está mesmo acabando?


Sendo eu, uma aluna do curso de Letras prestes a me formar. (Nem acredito!) Um turbilhão de coisas passam pela minha cabeça nesse exato momento. Acho meio impossível colá-las (todas)aqui, mas vou tentar:

- Meu TCC está marcado pro dia 24/06/2010 e nem comecei a passar a limpo... Tudo é rascunho ainda! O artigo nem existe! (Acho que não vai dar tempo!)

- Será que vou conseguir pagar os meus débitos com a Universidade até dia 31/07 (dia da formatura)?

- Dois contos que preciso escrever (como se escreve um conto mesmo?) pra sexta-feira mais uma crônica;

- Apresentação de um seminário sobre o livro de Intermitências da Morte de José Saramago para final desse mês (ai, preciso comprar o livro, baixei na internet mas não aguento ler mais nada no computador!);

- Pesquisa sobre a Literatura Moçambicana (ou será Angolana?) tenho que confirmar com minha amiga!

- Vocês também estão vendo esse monte de sujeitos, predicados, objetos diretos e indiretos, agentes da passiva, predicativos do sujeito e adjuntos adverbiais pulando na tela ou é impressão minha?

- Tenho só até dia 30 de junho pra pagar o valor referente à formatura. (ai Meu Deus, acho que não vai dar!)

- Exposição da Realidade Sócio-Educacional Brasileira em forma de Seminário para amanhã;

- Para o meu artigo final: O papel da mulher, o papel da mulher, o papel da mulher, o papel da mulher. Vinícius de Moraes. O papel da mulher, o papel da mulher, o papel da mulher. Eça de Queiróz. O papel da mulher, o papel da mulher, o papel da mulher. Almeida Garret. O papel da mulher, a mulher do papel, o papel, a mulher... Acho que devia ter escolhido outro tema!

- Prova sobre as políticas Públicas da Educação... Alguém faz ideia do que seria isso???

- As fotos pro convite (da formatura) ficaram prontas... Duas dúvidas crueis: 1) Qual foto escolher? 2) Será que eu vou mesmo mandar fazer o convite? (meu dinheiro acabou!)

- Queria tanto uma festa de formatura!!!

- Ufa! Graças a Deus o estágio acabou! Detestei a turma que eu peguei esse semestre... Mas agora vem a segunda etapa: Arrumar a biblioteca da escola... Pergunta se uma altura dessas eu tenho ânimo para organizar livros e decorar ambiente?

- Minha pós-graduação está começando dia 21 agora (é, de Maio mesmo!) Acho que foi loucura, precipitação ou desespero da minha parte!

- A grande característica do Modernismo foi o rompimento com o passado e a busca em valorizar o nacional... (Jamais esquecerei isso!)

- Eu preciso cumprir 10 horas de voluntariado para pagar os 30% de bolsa que ganhei esse semestre... (será o que vai ser dessa vez? Graças a Deus é a última!)

-Pena que eu não vou me formar junto com a minha turma!

- Um livro! Sim, seria ótimo escrever um livro, não seria!? Crônicas... Adoro crônicas! Todos adoram crônicas; um livro de crônicas. Como se escreve uma crônica? Cotidiano, personagens, conflito, opinião do autor, humor... Acho que não tenho bom humor... Não consigo ser engraçada! Ah, quem precisa de um livro?

- Sentirei falta dos meus amigos...

* É... ao que se refere à faculdade é isso! Qualquer hora escrevo o que passa na minha cabeça diariamente sobre "ter uma casa pra cuidar", "ter filhos pra cuidar", "marido", "trabalho", "ministério", etc, etc...

6 Comments:

Janaina Farina said...

hahahahaha, adoreiii teu post!!! fui lendo e ficando tão ou mais desesperada que vc, pelo penos tu estás terminando né? e euuuuuuu, já pensou! hahaha
vai dar tudo certo, e vamos começar logo esse TCC =S

Lúcio said...

Que post bacana,e blog ta muito bonito.

Anônimo said...

bom post..
Você escreve de uma forma que a pessoa fica viciada quando ler!!
gostei do blog!!

Fábio Sousa said...

olha...
tudo que tenho a dizer é...
Torço por vc, tu conseguirás, tenho certeza... Pq pelo que vi éis batalhadora...

Pessoas assim merecem tudo de bom nessa vida...

um bejo...
até fique com Deus

Fábio Sousa said...

te seguind aki tbm...

penso em fazer letrasssss ow psicologia...

vc q já está no ramo, algum conselho???

beijos

Unknown said...

Oi Dresa adorei seu relato...como foi o Seminario aposto que vc arrasou descrevendo O Papel da mulher...e o sobre o voluntariado vc ja vai superar pois vc é uma serva de DEUS e o Senhor te fortalecerá nessa ultima etapa. Lembre se sempre que vc ja esta no final da 1ª caminhada a formatura.
To aqui orando pela sua vitoria beijos amiga de DEUSSSSSSSSS a paz Fabi