Bem vinda à Holanda...

Descrever a experiência de dar à luz a uma criança com deficiência seria como....
Uma fabulosa viagem a Itália! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos!
O Coliseu, o Davi de Michelangelo, as gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases simples em italiano. É tudo muito excitante.!
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterissa.
O comissário de bordo chega e diz : BEM VINDO À HOLANDA !

Holanda!? diz você, o que quer dizer Holanda!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado a Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália. Mas houve uma mudança de plano de vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você deve encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou, todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor.... e começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrandts e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo a Itália... e estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda a sua vida,você dirá... Sim, era onde eu devia estar. Era tudo o que eu havia planejado. E a dor que isso causa, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é extremamente significativa.
Porém... se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não haver chegado a Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especias... sobre a Holanda.

Autora:Sandra M.M.Ribeiro

Sem comentários...

2 Comments:

elisandra lima said...

lindo...amei

Anônimo said...

Haha,adorei. Mas é isso mesmo,temos que estar adptos as mudanças,não apreciar somente aquilo que ouvimos falar,nem o que vemos tv,temos que descobrir que há milhares de belezas nos lugares,mesmo que seja algo pequeno.

====
http://garotalii.blogspot.com/